DIY

DIY: Marca páginas de Bigode

By Déborah Souza - 12.5.13

    Oi meninas, tudo bem com vocês?
    Então eu sou aluna do 3° ano do ensino médio (aleluia, finalmente) e toda unidade tenho que ler alguns livros, então resolvi fazer uns marca páginas, porque sou uma menina legal e vivo perdendo as páginas e as vezes acabo lendo o mesmo capítulo duas vezes.

    Então vamos precisar de:
1. Papel cartão (usei a cor preta);
2. Papel;
3. Tesoura;
 4.Cola branca;
 5. e Lápis 


    Então vamos começar? Moldes de bigodes você encontra vários na internet, ou só desenhar se levar jeito.

  1. Pra fazer o molde é mais fácil desenhar apenas metade do bigode e dobrar, assim sairá um bigode idêntico dos dois lados, assim:
-

2. Passe para o papel cartão ( faça 2 bigodes) e recorte; 

3. Após cortar, cole um de costa para o outro, e corte uma tira de papel cartão (eu fiz três tipos de bigodes);

4. Agora cole as pontas da tira de papel cartão atrás do bigode, deixando o meio livre para que as páginas do livro se encaixem;

    Agora só é aproveitar o seu bigode *-*
-
-
-

Espero que gostem, fiquem com Deus e não deixem de comentar!
Beijos!






  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei essa dica de marca pagina, eu ainda que adoro livros!! Amei! Antes que eu esqueça, tem um sorteio bem bacana lá no blog vem participar, vai ter pigmento, batons, deniliador, vou simplesmente amar te ter por lá! www.costumedegarotas.blogspot.com.br Um super beijo linda!

    ResponderExcluir
  2. adorei a idéia!!! quem sabe assim eu pare de dobrar os cantos dos livros rss

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que fofo, amei a dica, bjos
    seguindo
    http://menudabelez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!! Parabéns.

    http://poeta-ludico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião, prometo responder!