DIY: Porta recados

By Déborah Souza - 3.5.13


   Oi meninas, tudo bem com vocês?
   Hoje é o meu primeiro post aqui, e eu vou mostrar pra vocês como fazer um porta recados super fofo, a ideia surgiu depois que eu fiquei de recuperação em arte (porque sou uma aluna muito legal hahahaha). 

   Então vamos lá?

   O que vamos precisar:
1. Tesoura;
2. Emborrachado (nas cores de preferência);
3. Cola de isopor ou de tecido ou até mesmo de emborrachado;
4. 1 CD que você não usa ou não escuta mais;
5. Tecido (cores e estampas de preferência) (opcional);
6. Fita de cetim;
7. TNT (opcional);
8. e criatividade. *-*


Então vamos pôr a mão na massa! Eu tenho esses dois moldes o da coruja e o do sapo, foram os dois que eu fiz.



1. Só você desenhar ou imprimir e passar pro emborrachado e tecido (foi o que eu usei);



2. Recorte todas as partes;


3. Agora vamos começar a colar, comece colando a barriga (que fiz com tecido);


4. Por cima da barriga cole os pés;



5. Cole a parte menor do olho (branco) na parte maior do olho (verde) e cole a base redonda verde (já com a barriga e pés) no CD, assim colando por trás do CD os olhos e os braços do sapo. As bolinhas pretas dos olhos podem ser desenhadas ou feitas de emborrachado e a boca também;


6. Atrás ficará assim:


7. Pegue um pedaço de fita de cetim (usei 21 cm) e faça isso:



8. Agora cole atrás do CD, fazendo assim o suporte onde você irá perdurar em algum lugar;


9. Atrás para finalizar, fiz um círculo do tamanho do CD de TNT e colei, ficando assim:


10. Resultado final:


   Outras ideias:

   Coruja, cujo molde se encontra no início do poste e foi meu trabalho de recuperação (x.x):


   Simples com bolso:
Nesse basta recortar e colar o emborrachado no CD, e em um tecido desenhar metade de um círculo de um CD, recortar, e colar por cima do emborrachado, porém só as pontas do círculo, deixando assim um bolso onde você pode colocar os recados.






É isso meninas, espero que tenham gostado, até a próxima, tenham um ótimo fim de semana e não deixem de comentar! 
Beijos e fiquem com Deus!

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Muuuuuuita fofurinha!
    Eu estou arrumando meu quarto agora, modificando algumas coisas, com certeza eu vou fazer um desses *-*
    Beijo

    esmalte-e-cor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que criatiiiva, adorei!

    Beijoos, Ana Carolina!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriela Becker, que bom que gostou, manda o resultado pra gente ver, beijos! :D

    ResponderExcluir
  4. Bom que tenha gostado Ana Carolina *-* Beijos! :3

    ResponderExcluir
  5. Criatividade mil !! Adorei,vou tentar fazer depois ! Primeira vez aqui no blog,to amando !
    Beijos,

    meigaseabusadas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou Jéssica Helena, manda o resultado, queremos ver *-*
    Beijos, Déborah :D

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião, prometo responder!