Plus Size, BBW, Plumper Girl e Thick Girl, todas são lindas. Inspire-se!

By Déborah Souza - 8.6.13

      Oi meninas, boa noite! Tudo bem com vocês?

    Quem é gordinha sabe o preconceito que sofre e até mesmo aquela depressão ao entrar em uma loja e não achar roupa do seu tamanho ou até mesmo de ouvir aquela tradicional frase “é moda, mas não combina com gordo!”. Isso me deixa entediada, essas regrinhas de tem que ser magra pra ser bonita. Eu sei que hoje em dia há uma preferência pelas mulheres magras, não que não sejam bonitas, mas por serem modelos, acabaram se tornando o padrão de preferência dos homens e da sociedade que é bem alienada pela mídia.

    Mas eu não vim falar de gordinhas sofrendo preconceito, vim falar dos diferentes tipos de gordinhas e que podem usar de tudo um pouco e estar sempre na moda. Temos alguns termos relacionados a gordinhas como: Plus Size, BBW, Plumper Girl, Chubby Girl e Thick Girl.


    O primeiro termo “Plus Size”. Este nome foi dado pelos norte-americanos para modelos de roupas acima do padrão convencional usado nas lojas, ou seja, Plus Size = Tamanho Maior, segue acima do tamanho 44 de manequim. Esta é uma forma de incluir modelos maiores ao mundo da moda e aumentar o número de roupas vendidas.

    O segundo termo “BBW”, sigla para o termo em inglês “Big Beautiful Woman”, é uma denominação frequentemente utilizada no contexto ou na afirmação da atração sexual por mulheres obesas, embora seu uso seja controverso.O termo foi criado por Carole Shaw em 1979, quando ela lançou a BBW Magazine, uma revista de moda e estilo direcionada ao público feminino acima do peso corporal médio. Existe também o fetiche por mulheres supergordas as SSBBW (Super Size). Algumas que não podem nem se locomover, também são “objetos” de desejo de alguns admiradores de mulheres que possuem esse tipo físico. (Esse termo foi extremamente descaracterizado na internet, pela Indústria de Pornografia).

    O terceiro e quarto termo são Plumper Girl e Chubby Girl, respectivamente Garota Roliça ou Rechonchuda; e Garota Gordinha.

    O quinto termo e último é  Thick Girl, que pode ser traduzido como Garota pesada, cheia, abundante, compacta, densa, que também se entende por “Garota Pera” ou a menina de seios pequenos ou médios, cintura fina com quadris e pernas fartos ou ainda dependo das circunstancias o tipo mulher violão quando apresenta seios fartos.

    Então meninas preparei vários looks de gordinhas para nos inspirar. Vamos aos looks?

    Blazer


    Color





Calças e legging (diferente lavagens e estampas)






    Camisas




    Casacos compridos


    Cropped e Shorts



    Jaquetas de Couro e Animal Face


    Meia-calça colorida


    Peplum e Macacão



    Saias





    Vestidos




    Bom meninas, espero que tenham gostado e inspire-se! Beijão no coração e fiquem com Deus até a próxima.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui a sua opinião, prometo responder!