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terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Alimentos que ajudam o cabelo a crescer

Oi meninas, tô amando esse negócio de postar todo dia, dá trabalho mas vale a pena.
Hoje vim trazer pra vocês uma dica, que tenho certeza que vocês vão amar, alimentos que ajudam os nossos cabelos a crescer mais bonitos e mais fortes.
Vamos lá?

1º) Proteína de boa qualidade (carne, frango, peixe, ovos...) devem estar em quantidade suficiente na alimentação, pois o aminoácido apresenta a função estrutural, de manutenção e reparo dos tecidos. Nem todos os aminoácidos estão presentes na fibra capilar, porém para que os cabelos fiquem mais bonitos, fortes e saudáveis os aminoácidos são fundamentais. 

2º) Cenoura/abóbora e todos os alimentos alaranjados possuem betacaroteno que ajudam muito na vitalidade e crescimento do cabelo, pois colabora na manutenção dos tecidos e cabelos. Por conterem antioxidantes, contribuem para que não haja estresse oxidativo e morte do bulbo capilar, o que além de provocar queda de cabelo, pode deixar os cabelos mais grisalhos.

3º) Cereais integrais (aveia, arroz integral,...) são fontes de zinco e complexo B que ajuda na multiplicação das células, favorecendo no crescimento e fortalecimento dos cabelos. O zinco também é um fator importante para não haver engrisalhamento e queda de cabelo acelerado. Além disso o zinco é um mineral essencial para que haja controle sobre mudanças hormonais que podem ocorrer e favorecer a queda de cabelo. Um problema onde o zinco pode ajudar é na alopecia androgenética - queda de cabelo.

4º) Feijão é rico em ferro. Esse é essencial para que haja normalização do ciclo de crescimento dos cabelos. Se junto com o feijão se consumir folhas verdes escuras, alguma fruta rica em vitamina C ou molho de salada mais cítrico rico em vitamina C, pode haver otimização da captação desse ferro.

5º) Gengibre, curcuma, pimenta - São condimentos que têm atividade anti-inflamatória e está provado que o controle sobre o processo inflamatório é importante para se evitar a queda de cabelo.

6º) Soja por ser uma fonte de proteína, vitaminas do complexo B, zinco e outros minerais também pode ajudar a prevenir a queda dos cabelos. Porém uma alimentação variada é fundamental para que a saúde do couro cabeludo e dos próprios cabelos seja mantida.

7º) Oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, etc...) contêm, vitamina E e zinco que participam no processo de formação dos fios e sua ausência nas células da raiz pode acarretar em problemas de formação da estrutura capilar

8º) Levedura de cerveja - Importante fonte de vitaminas do complexo B, em especial da biotina que melhora o crescimento do cabelo e estimula as células da matriz do cabelo. É normal também a biotina controlar casos de dermatite que alguns pacientes têm juntamente com a queda de cabelo. Alguns pacientes não se dão bem com a levedura, tendo inclusive distensão abdominal e gases, mas para quem pode consumir sem efeitos uma colher de café ao dia pode ser adicionado em vitaminas ou sucos. 

Bem, meus amores, é isso por hoje, gostaram?
Beijos

3 comentários:

  1. Nossa eu adorei as dicas, tava precisando saber e abusar desses alimentos *_*
    Bjos

    Papo Garota

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  2. Esses alimentos são realmente bons no crescimento capilar..:)
    http://lalazinhamake-up.blogspot.com.br/
    bjoos s2

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  3. Esse post me interesso muito! beijos
    www.sempredegloss.blogspot.com/

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