Diva cacheada: Mayara Queiroz

By Ayanne Santana - 6.8.14

Oi meus amores, como estamos?
Então, hoje é quarta-feira que é dia de diva cacheada por aqui. Nossa diva de hoje tem um blog super legal, eu já a acompanho faz um tempo, e babo pelo cabelo dela, é a Mayara Queiroz do Blog Vitrine da may.
A May passou pela transição assim como muitas de nós e hoje tem um cabelo incrível. Bora conferir a história dela?!

                                                Essa é May antes da transição!

"Eu sempre quis ter um cabelo “bom”, não importa se ele fosse enrolado ou liso. Mas eu tinha um problema muito grande quando era mais nova, eu não sabia arrumar o meu cabelo cacheado e ele acabava ficando uma “bosta”. Eu não sabia arrumar o cabelo como hoje eu sei, e o que me leva a fazer pra eu me sentir bonita era a chapinha. Sem contar que o cabelo liso sempre foi mais fácil, em todos os aspectos. Principalmente acordar pela manhã pra ir a escola ou trabalhar. E o que me levou mais a fazer chapinha no meu cabelo foi isso, que seria mais fácil pra eu arrumar. Mas também não foi só isso, adolescente sempre quer ficar bem arrumada, bonita e na moda. Antigamente a modinha era cabelo liso e eu sempre quis ter por causa disso também. Mas antes disso já usava algumas químicas como Guanidina, é um relaxamento que eu comprava e levava pra o salão, ai a moça do salão fazia, mas usava uns 4 dedos do cabelo. Usei isso por muito tempo, até que a cabeleireira que eu ia passou a química e depois por muito tempo, queimei a minha cabeça de 3° grau e nunca mais quis fazer relaxamento na minha vida . Foi muito ruim pra mim, pois eu tinha uns 14 anos e era uma adolescente querendo ficar bonita e só acabou com o meu cabelo e o cabelo pra mim, deixa a mulher simplesmente linda e eu não me sentia assim mais

ai, inventei de só escovar, ai comecei a alisar, e foi da e que conheci a escova progressiva e escova inteligente.
A inteligente simplesmente acabou com o meu cabelo, meu cabelo caiu todo, eu fiquei quase careca, foi horrível. Chorava muito todos os dias, foi a pior época da minha vida, achava que meu cabelo não tinha mais jeito. Mas tudo mudou quando conheci o Beleza Natural.
Umas de minhas tias tem o cabelo igual ao meu e ela começou a ir no BN e me falou, meu cabelo ainda estava em transição (pois depois que caiu eu tinha decidido que ia deixar ele ficar natural) e estava muito fraco. Ai minha tia me levou lá e eu fiz o teste, umas das funcionarias falaram que eu só podia fazer o cabelo depois de 9 a 10 meses. E ai veio a briga quanto o tempo, meu cabelo estava ficando horrível, mas não podia fazer nada. Só ia cortando, usando os produtos de lá e hidratando. Passou os 10 meses e eu fui lá no BN, fiz o meu cabelo e ficou LINDO demais. Quando eu vi que tinha conseguido voltar com meus cachos chorei muito, pois estava encantada com eles.
Faço cabelo no Beleza Natural a uns 4 anos, só relaxo o meu cabelo lá de 3 em 3 meses, ou quando eu vejo que tem necessidade. Uso só o creme de pentear de lá o restante dos produtos eu gosto de testar e ver a mudança nos meus cachos. Pinto o meu cabelo com anilina (de solvo a anilina água e misturo com um creme branco de massagem e passo no cabelo), me perguntam se resseca, digo que sim, mas nada que uma boa hidratação, uma hidratação caseira, não resolva."


Essa é a May na transição 

"Hoje meu cabelo pra mim é meu sonho que se tornou realidade. Assumir os meus cachos foi a melhor coisa que já fiz . Depois que consegui voltar aos cachos, uma das minhas maiores inspirações a continuar foi a blogueira Rayza Nicácio. Eu aprendi muito com ela, a como manter meu cabelo hidratado, volume e muito mais. Hoje sou muito feliz, de verdade."

Essa é a May hoje. Diva mesmo não acham?


E aí meninas, gostaram da história da May? É uma diva mesmo ou não é?
Beijos e até amanhã



Obs.: Se você quer ser nossa Diva cacheada da semana, manda sua história pra mim no inbox da fã page, aaahh, e não esquece das fotos!

  • Share:

You Might Also Like

9 comentários

  1. Que lindos cacho estão encantadores linda postagem
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. Lindos cachos e bela história! Queria que tivesse BN aqui na minha cidade ..:(

    Mas vou me virando em minha transição...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi opção de May, mas podemos ser lindas sem o BN sim. Beijos

      Excluir
  3. Show, cachinhos são lindos e devem sim serem amados.
    Ah! Também somos pernambucanas e amamos este lugar!
    Beijos U&B
    Claudinha e Adri
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram: @blogunhasebocas

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história dela.
    É incrível como a cabelo reflete na nossa auto-estima né?
    Sou super fã de quem assume os cachos, acho o natural lindo!!!

    Parabéns, servirá de inspiração para muitas outras meninas!

    Beijos

    www.allyarruda.com.br

    ResponderExcluir
  5. uau! adorei o post! ela ficou MUITO mais bonita, muito diva como vc disse td cacheada XD

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  6. Admiro muito quem assume os cachos. Tem gente que não acredita, mas ter cabelos cacheados exige muitos cuidados e dedicação. Acho lindo! =)

    Beijo
    Eu e minha irmã acabamos de começar um blog, dá uma passadinha por lá! =)
    Blog Heroínas Modernas

    ResponderExcluir
  7. nossa, ela tá muito mais linda com o cabelo cacheado, arrasou :]]
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião, prometo responder!