Decoração com quadros

By Amanda Albuquerque - 9.9.15


Eu sou uma pessoa que onde chega, tenho que colocar um toque pessoal no meu espaço. O meu toque são molduras. Sou a louca dos quadros e das composições, e trouxe um pouco das minhas ideias pra mostrar à vocês o quanto é fácil fazer um painel!


Esse painel dessa primeira foto fica no meu atelier de costura. Quis fazer alguma coisa relacionada à moda, então lembrei de uma citação de um dos meus escritores preferidos, Fabrício Carpinejar: "Use a memória das roupas mais do que as próprias roupas." Como não queria colocar mais nada além dessa frase, fiz uma montagem colocando um trecho em cada quadro, de diferentes tamanhos e orientações.
Nas molduras, como a parede é vermelha, quis "esconder" a primeira e a última molduras colocando-as da mesma cor da parede e o resto na cor branca, para contrastar. 

Na hora de fazer um painel, a cor da parede é um ótimo ponto por onde começar. Inspire-se nas cores.


Este é outro painel que tenho na minha sala. Nesse eu coloquei alguns desenhos meus e fotos, é um painel mais pessoal mesmo. Nesse eu decidi brincar com as cores nas molduras, o vermelho e o verde como pontos de luz num painel que prevalece as molduras de tom mais neutro (as pretas e as brancas). Uma dica é escolher bem também as fotos ou imagens que você vai colocar nos quadros. Isso é um dos pontos mais importantes para compor o painel e deixá-lo lindo!!

Pra quem tem medo de errar, trouxe algumas dicas de como posicionar os quadros na hora de fazer uma painel:


Mas o que eu aconselho mesmo é vocês soltarem a imaginação na hora de criar um cantinho e brincar com diferentes cores, formas e texturas. 

        


Ah, e uma dica importantíssima: quando só faltar colocar os quadros, antes de colocar pregos ou adesivos na parede, posicione os quadros no chão ou na mesa e veja como o posicionamento dos quadros fica melhor, tire uma foto e vá colocando de um por um, para não estragar a parede!! ;)

Espero que as dicas tenham ajudado pra quem quer mudar um pouco a decoração de uma maneira simples e barata e sem mudar completamente o visual de um cômodo. Os painéis de quadros dão um toque pessoal e de bom gosto num cantinho!!

Beijos!


  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ai eu fiz uma paredinha com fotos lá em casa também.
    Fica lindo né?

    Beijos e bom final de semana ♥
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião, prometo responder!