Você sabe o que é decoração Kitsch?

By Amanda Albuquerque - 3.2.16


O estilo Kitsch de decoração surgiu na Alemanha e é um modo de decorar de maneira extravagante, com cores vibrantes e objetos exóticos onde "nada combina com nada". Claro que se deve ter cuidado com essa maneira de descombinar elementos, senão a decoração pode passar de kitsch para brega.

A melhor notícia é que a decoração kitsch é barata. É basicamente composta de miscelâneas, coisas que você compra em viagens e até um objeto de decoração qualquer que você achou em um antiquário, achou bonito e resolveu levar pra casa.




Seus principais elementos são os pinguins de geladeira, anões de jardim, cofrinhos e objetos diferentes e coloridos. Estampas em almofadas, tapetes e cortinas são sempre bem-vindas e ajudar a compor e alegrar o ambiente.




Não é um estilo muito difícil de criar nem de manter, é basicamente misturar cores, estampas e texturas, mas sem criar um ambiente muito "over" (procure deixar alguns lugares neutros, para não ficar tão carregado). O importante é deixar a decoração com a cara do dono.

Gosto bastante de cores, então fico meio dividida entre a decoração clean e a decoração kitsch - acho que o ideal (pelo menos pra mim) é deixar o ambiente clean com alguns objetos dando a impressão de pontos de luz na decoração da casa.

Pra quem gosta de cores vibrantes, que tal adotar esse estilo?

Beijos!!








  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Jesus é muita informação, eu ficaria louca.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acredito que dependendo do ambiente super combina, só é necessário tomar cuidado para não sair do ousado para o cafona!

    Beijos

    http://www.mufevblog.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião, prometo responder!